sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Orquestra

Em Outubro de 1997 surge, pela mão do Maestro Nuno Mesquita, a Banda Juvenil da S.C.R. de Vale da Pinta. Um grupo de jovens entre os 9 e os 18 anos sobe a palco para mostrar um projecto que apenas pretendia ajudar a integração dos músicos mais novos.

Com o crescente empenho de músicos, maestro e direcção este grupo cresceu e tornou-se, anos mais tarde, na Orquestra Juvenil da S.C.R. Vale da Pinta apresentando um reportório mais variado e com um maior professionalismo. Esta Orquestra reúne a atenção do público sempre que se apresenta como sendo um projecto inovador e os músicos tentam mostrar um trabalho cada vez melhor. Além de concertos de norte a sul do país, incluindo as ilhas, este grupo de músicos já viajou até à Alemanha por diversas vezes.

A 18 de Outubro de 2009 a Orquestra Juvenil decide virar mais uma página na sua história. Com a mudança de farda e de nome para Orquestra de Vale da Pinta esta orquestra prepara-se para muitos mais anos de música e boa disposição. Neste momento, a Orquestra assume um estilo entre o jazz, big band e temas mais ligeiros.


Orquestra na Alemanha

Orquestra em Vila Nova de Milfontes




Sem comentários:

Enviar um comentário